Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O ATLÂNTICO SUL SERÁ O NOVO GOLFO PÉRSICO ! FALA PORTUGUÊS E SE CHAMA PETROBRAS !

ANIVERSÁRIO DA PETROBRAS EM 03/10/2014
RAZÕES DO MEU VOTO EM DILMA !
FALÊNCIA ANUNCIADA DA PETROBRAS ! HA ! HA ! HA !
RESERVAS DE PETRÓLEO E PERSPECTIVAS DA PETROBRAS E DO BRASIL NO SETOR ENERGÉTICO
RANKING do petróleo
COMENTÁRIO DO PROFESSOR OCTAVIO GOUVEIA:
A história da PETROBRAS é escrita pelos brasileiros que acreditam na força do seu trabalho e do seu estudo. Dos brasileiros que gostam de desafios e os encaram de frente, na certeza de que a vitória é uma questão de esforço, de fé e de tempo ! Sempre existiram e sempre existirão as vozes que falam mal da PETROBRAS e dizem que ela não terá futuro ! Ela já nasceu assim !
Desacreditada e dimunuída pelos traídores da Pátria Brasileira e por aqueles que não acreditavam na capacidade de realização dos trabalhadores e estudantes brasileiros. Ela nasceu pobre, pequena, sem petróleo, sem dinheiro, sem técnicos, sem engenheiros, sem perpectivas ! Hoje é a sétima maior empresa de energia do mundo !
Gigantes como a EXXON-MOBIL, CHEVRON-TEXACO, SHELL e TOTAL, todas juntas tem reservas de Petróleo menores do que a PETROBRAS !
Quem será que esta com o futuro comprometido ? Não se deixe enganar !
São grandiosos os destinos da PETROBRAS e do Brasil ! Quem viver verá !
PREPARATÓRIO PARA PETROBRAS 2014 (CURSO CPOG)

As reservas globais de petróleo provadas atingiram 1.668,9 bilhões de barris no final de 2012, quantidade suficiente para garantir exatos 52 anos e 9 meses de produção mundial de energia. Os dados são da edição 2013 do relatório estatístico anual da BP, documento de referência para o setor. Segundo o estudo, ao longo da última década, as reservas globais de petróleo cresceram 26%. Os países da Opep continuam a dominar o ranking, controlando 72,6% das reservas mundiais.
Atualmente, o Brasil ocupa a 15ª colocação do ranking. Levando em conta as estimativas conservadoras, que apontam que o pré-sal possui reservas da ordem de pelo menos 60 bilhões de barris de petróleo, o país tem chances de entrar para a lista das 10 maiores potências petrólíferas até 2030, ultrapassando Estados Unidos e Líbia.
EUA, Canadá, Brasil, e Venezuela, segundo especialistas e organizações internacionais
do setor energético e especificamente do setor de petróleo e gás, estão prestes a revolucionar o atual cenário da indústria petrolífera mundial (MAUGERI, 2012; OPEC, 2012; IEA, 2012)
Impulsionados por avanços técnicos que vem possibilitando, não somente a descoberta de grandes reservas, mas, sobretudo, a exploração e produção de petróleo e gás de fontes não convencionais, esses países podem levar o continente americano a uma posição de menor ou nenhuma dependência energética (principalmente no caso norte americano) em relação às regiões tradicionais como o Oriente Médio e Norte da África, desenhando uma nova geografia e geopolítica do petróleo no mundo.
A geopolítica do petróleo sempre esteve tradicionalmente ligada ao Oriente Médio e a
OPEP, e o mundo do petróleo dividido entre países consumidores e países produtores, numa relação que pode ser aproximada às relações, centro-periferia, desenvolvidos-subdesenvolvidos, industrializados-pouco industrializados. A potencial mudança deste quadro, está apoiada em 4 (quatro) elementos chaves, que são os motores das projeções promissoras para Américas nosentido do surgimento de uma nova configuração energética mundial: as areias betuminosas do Canadá, o óleo e o gás de xisto norte-americano, o pré-sal brasileiro, e o óleo extra pesado da Venezuela.
COMENTÁRIO DO PROFESSOR OCTAVIO GOUVEIA:
VANTAGENS COMPETITIVAS DO BRASIL FRENTE a EUA / CANADÁ / VENEZUELA
Desataca-se neste cenário promissor para as Américas um fator AMBIENTAL fundamental. As AREIAS BETUMINOSAS do Canadá, bem como o ÓLEO e Gás de XISTO dos EUA possuem um processo extrativo, que deixa uma enorme quantidade de RESÍDUOS de grande dificuldade de tratamento e portanto, grande AGRESSIVIDADE AMBIENTAL. Neste sentido são processos de extração de hidrocarbonetos que visando diminuir o malefício ao meio-ambiente, exigirão tratamentos químicos e físicos elevadores dos custos de obtenção e produção de hidrocarbonetos. Em resumo, para tornarem-se ambientalmente aceitáveis e menos danosos serão muito caros. Grande desvantagem ambiental com baixa produtividade de hidrocarbonetos e elevadíssimos custos. Ruim e caro !
Ao contrário situam-se os casos da América do Sul (Venezuela e Brasil). Aqui temos PETRÓLEO, leia-se " HIDROCARBONETOS IN NATURA " , prontos para produzirem todos os derivados petroquímicos com tecnologia que o Brasil e a Venezuela já dominam há décadas. Também dominam estas tecnologias as empresas MAJORS ( EXXON-MOBIL, CHEVRON-TEXACO, SHELL e TOTAL ). São ditas MAJORS pelo simples fatos de deterem 75% do refino e da produção mundial de petróleo e derivados. No entanto só possuem 5% do petróleo mundial ! Em termos populares: estão secas ! São como uma máquina de lavar sem água, um carrão sem combustível, uma linda lâmpada sem eletricidade, uma estrela sem luz ! Na linguagem técnica:
ESTÃO SEM MATÉRIA-PRIMA ! Em outras palavras:
falidas a longo prazo !
O Brasil tem sobre a Venezuela a vantagem de possuir um petróleo leve (semelhante ao àrabe) de enorme valor comercial no mercado petroquímico mundial. Isto nos coloca em posição altamente favorável nas Américas frente ao Canadá / EUA / Venezuela.
Isto é tudo o que as empresas MAJORS desejam ! Petróleo leve !
O sonho das empresa MAJORS:
Petróleo com a mesma qualidade do óleo árabe !
Distante dos países árabes (do golfo pérsico) !
Numa região militarmente fácil de ser " PROTEGIDA " , leia-se o ATLÂNTICO SUL, região completamente dominada militarmente pela Marinha dos EUA desde o final da 2. Guerra.
Inacessível aos oponentes atuais a soberania Americana. Os chineses !
Perfeito !
Só há um único defeito ! Ainda !
Toda esta Riquesa esta " ainda " nas mãos da PETROBRAS ! e da nossa Brava, porém militarmente impotente Marinha Brasileira (com uma esquadra naval que é o resto do que sobrou da frota inglesa na 2. Guerra).
É por esta razão que querem decretar a falência da PETROBRAS !
Nossa maior empresa é um ENTRAVE, um EMPECILHO, NAS PRETENSÕES de GRANDEZA, DOMINAÇÃO e ONIPOTÊNCIA das referidas empresas MAJORS. Multinacionais de petróleo que não se contentam com a idéia de que um povo e uma gente que na visão deles só entende de samba e de futebol, descobriu por competência e tecnologia própria, um novo GOLFO PÉRSICO, EM PLENO ATLÂNTICO-SUL.
FUTEBOL e SAMBA SIM !
PETRÓLEO e DESENVOLVIMENTO SOCIAL e ECONÔMICO TAMBÉM !
XÔ AVES DE RAPINA !
O PRÉ-SAL É NOSSO !
O GIGANTE ACORDOU

Nenhum comentário:

Postar um comentário