ENQUANTO O BRASIL AUMENTARÁ EM MUITO AS SUAS RESERVAS de PETRÓLEO e GÁS, OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (EUA) APRESENTAM QUEDA NAS SUAS RESERVAS !
LEIAM ESTAS DUAS REPORTAGENS PUBLICADAS EM FONTES DIVERSAS NO DIA 17/04/2013.
SERÁ QUE ALGUM DIA O GOVERNO DOS EUA PODERÁ CONSIDERAR QUE O PETRÓLEO BRASILEIRO DO PRÉ-SAL ESTA EM "ÀGUAS INTERNACIONAIS" ? ? ? EM CASO AFIRMATIVO ( ELES JÁ PENSAM ASSIM ); SERÁ RAZOÁVEL QUE ELES PROPONHAM UMA INTERVENÇÃO MILITAR POR AQUI ! POR EXEMPLO; PARA PROTEGER NOSSO MAR TERRITORIAL DA AMEAÇA DE TERRORISTAS MUÇULMANOS, DESEJOSOS DE USURPAR O PETRÓLEO DAS AMÉRICAS ! OU QUALQUER OUTRO MOTIVO ROMÂNTICO E ÉTICO ! (DENTRO DA ÉTICA DO AMERICAN WAY OF LIFE ! )
ATENÇÃO COMANDANTE DA MARINHA BRASILEIRA, MINISTRO DA DEFESA, PRESIDENTA DILMA E BRASILEIROS E BRASILEIRAS QUE AMAM ESTA PÁTRIA !
ATÉ QUANDO O PRÉ-SAL SERÁ NOSSO ?
NÓS BRASILEIROS ! !
Desafio é dobrar as reservas e a produção de petróleo no país nos próximos dez anos
Publicação: 15/04/2013 18:34 Atualização:
Dobrar em dez anos a produção de petróleo e gás natural e as reservas provadas do país, atualmente da ordem de 15 bilhões, é o desafio do setor nacional de hidrocarbonetos, disse nesta segunda-feira (15) diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. Segundo ela, a indústria do petróleo já responde por 63% dos investimentos feitos pelo país e precisará investir na próxima década cerca de US$ 400 bilhões somente na área de serviços para atender ao setor observando a exigência de conteúdo nacional.
ELES AMERICANOS !
Reservas de petróleo dos Estados Unidos apresentam queda
As reservas de petróleo nos Estados Unidos cairam em 1,2 milhão de barris na semana passada, chegando agora a 387,6 milhões de unidades, revelou nesta quarta-feira (17) o Departamento de Energia.
O dado surpreendeu os especialistas, que projetavam para o período um aumento de cerca de 900 mil barris nas reservas.
Em termos anuais, as reservas são superiores em 5% em relação à mesma semana de 2012 e estão acima da média para esta época do ano.
As reservas de gasolina também caíram em 600 mil barris, equivalente a 0,3% do total, fazendo com que o total da reserva chegue hoje a 221,7 milhões de barris.
Pelo contrário, as reservas de combustíveis para calefação aumentaram, chegando a 2,4 milhões de barris, formando um total de 115,2 milhões de unidades, de acordo com as cifras reveladas.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário